GERAL

O que fazer no ato de compra?

Aconselhamos a todos os nossos clientes que:

  • Primeiro, antes de adquirir um artigo, certifique-se que é mesmo aquilo que pretende;
  • Depois, esclareça todas as dúvidas sobre o artigo junto dos nossos colaboradores;
  • Finalmente, confira o artigo ou artigos na presença do nosso colaborador, no ato de compra ou da entrega dos mesmos. Caso contrário, reservamo-nos o direito de não aceitar a comunicação de possíveis defeitos ou avarias, alegadamente provocadas dentro das nossas instalações ou durante o seu transporte.

Preocupamo-nos com os nossos clientes e esforçamo-nos por encontrar uma solução para o caso de avarias ou problemas diversos que os artigos apresentem. Seguimos a legislação em vigor, mas apresentamos também soluções à medida, tendo em conta a nossa política interna de trocas e devoluções.

José Albano,

A equipa que está ao seu lado

RECLAMAÇÕES, TROCAS e DEVOLUÇÕES

Reclamações e Devolução de Materiais – Ferro, Chapas e outros produtos de origem no setor siderúrgico.

  • A JOSEALBANO, por não introduzir variações nas características intrínsecas dos materiais que fornece, encontra-se condicionada às regras do sector siderúrgico e químico, pelo que, no caso de reclamações, se encontra obrigada a repercutir essas regras aos seus clientes, nomeadamente a não aceitação de quaisquer débitos referentes a custos administrativos, segregação, escolha ou retrabalho.
  • Para efeitos de garantia, deverão consultar o “Formulário de características técnicas” dos produtos as características de qualidade mínimas dos nossos produtos.
  • Salvo em caso de entrega de Materiais defeituosos, a JOSEALBANO não aceitará qualquer devolução de Materiais sem que esta faculdade tenha sido expressamente acordada entre as partes.
  • Qualquer reclamação de Materiais defeituosos deverá ser efectuada por escrito.
  • As reclamações apresentadas deverão conter a seguinte informação:
      • Identificação do Comprador;
      • Número de Guia de Remessa;
      • Causa/Razão da reclamação;
      • Fotografia digitalizada do defeito.
  • A JOSEALBANO reserva-se o direito de verificar, no cliente, as evidências dos defeitos reclamados.
  • Não obstante a verificação de evidências, a JOSEALBANO não se responsabilizará por qualquer dano causado aos Materiais em virtude do seu incorrecto armazenamento ou acondicionamento pelo Comprador, ou seu transportador.
  • O Comprador tem a obrigação de verificar, no momento da entrega dos Materiais no local acordado, a existência de qualquer situação manifestamente anómala (por ex., material deteriorado ou mal-acondicionado), devendo mencioná-la na Guia de Transporte e dar conhecimento ao motorista, por escrito. O incumprimento desta formalidade por parte do Comprador faz precludir o seu direito a reclamar destes defeitos.
  • Sempre que seja detetada uma não-conformidade no produto durante o seu processamento, o Cliente deverá suspender de imediato a sua transformação e informar a JOSEALBANO da ocorrência.
  • A responsabilidade de JOSEALBANO por cumprimento defeituoso extingue-se a partir do momento em que o Material seja depois utilizado ou processado pelo Comprador, ou por quaisquer terceiros.
  • Os Materiais devolvidos à JOSEALBANO em virtude de uma reclamação não serão repostos automaticamente, devendo o Comprador, se assim o pretender, efectuar um novo pedido, em prazos e condições a definir.
  • Material de segunda escolha não pode ser reclamado no que se refere à qualidade intrínseca do mesmo.
  • Os Materiais objecto de reclamação não devem ser considerados sucata, devendo o Comprador armazená-los e acondicioná-los tal como se tratasse de material em perfeito estado, até que os mesmos sejam objecto de vistoria.
  • Os Materiais objecto de uma reclamação aceite, serão por nós recolhidos com a respectiva guia de devolução. O seu acondicionamento é da responsabilidade do Comprador.
  • Limitação de Responsabilidade:
    • Em caso de Materiais considerados defeituosos, a eventual responsabilidade da JOSEALBANO limitar-se-á, sempre, ao valo máximo da facturação dos mesmos.
    • Em circunstância alguma será a JOSEALBANO responsável por lucros cessantes, danos indirectos ou consequenciais, eventualmente sofridos pelo Comprador.

O que pode trocar?

A José Albano aceita o pedido de trocas ou devoluções apenas nas duas situações que se seguem:

  • Se o produto não corresponde à descrição presente na embalagem ou não se adeque ao trabalho que pretende fazer.

Apesar da lei portuguesa não nos obrigar a aceitar trocas ou realizar devoluções, a José Albano entende que os seus clientes podem efetuar trocas ou devoluções. Por isso, as mesmas apenas serão aceites no prazo de 8 dias, após entrega da encomenda e mediante validação pelos nossos colaboradores.

  • Por avaria ou defeito de fabrico.

No caso de detetar avaria ou defeito de fabrico, comunique-a no prazo máximo de 2 meses até ao limite do período legal de garantia.

A maioria dos nossos equipamentos tem a garantia legal de 2 anos. No entanto, confirme sempre com o nosso colaborador, no ato da compra, qual a garantia específica de cada equipamento atribuída pelo fabricante. Alertamos que podem existir exceções.

NÃO SERÃO ACEITES TROCAS OU DEVOLUÇÕES de:

  • baterias,
  • pilhas,
  • equipamentos de proteção (máscaras, auscultadores supressores de ruído), exceto se a embalagem estiver intacta.

Como fazer uma troca ou devolução?

Caso pretenda reparar, trocar ou devolver o seu artigo por alegados defeitos de fabrico, siga os seguintes procedimentos:

  • Primeiro, o artigo deve apresentar-se intacto, no mesmo estado de conservação aquando da altura da compra, incluindo embalagem, manuais e acessórios.
  • Em seguida, deve comunicar-nos o problema no período máximo de 2 meses após a deteção da avaria;
  • Depois, o artigo não deve evidenciar sinais de má utilização que possam ter provocado a avaria;
  • Até à entrega, mantenha o artigo na sua embalagem original;
  • Por fim, apresente o talão de compra original, que comprove a data em que comprou o artigo.

O artigo deverá ser entregue em mão na nossa sede. Mas, também pode ser enviado via CTT ou outra transportadora, mas os custos de envio são da responsabilidade do consumidor/cliente.

O pedido de troca ou devolução será aceite?

Depois de conferirmos e rececionarmos o artigo, o mesmo será enviado à marca/fabricante que irá proceder à sua avaliação e emitir o seu parecer para eventual reparação, troca ou devolução do valor. Contudo, caso o fabricante indique que há provas de má utilização do equipamento, poderá emitir um orçamento, não incluído na garantia, para eventual reparação que será aprovado ou não pelo cliente.

LEGISLAÇÃO DE SUPORTE

Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008).
O nosso objetivo é a maior satisfação dos nossos clientes.
Em qualquer altura do processo, todos têm o direito de apresentar a sua reclamação, mas também o seu elogio, no Livro de Reclamações.
José Albano Antunes Figueiredo, Lda., Soc. por Quotas – Cap. Social: 5000 Euros. C.R.C.de Seia. NIPC: 501946632